segunda-feira, 14 de abril de 2014

De Araçá e Graça

O araçá madurou no pé. Foi lá no galinheiro que o pé de araçá nasceu sem ninguém plantar. Nunca tinha provado essa frutinha pequena e cheia de sabor. Adorei. Pegar o araçá de presente, assim, só porque ele nasceu ali, me lembra da Graça de Deus. Não fiz nada pra ganhar aquilo e ganhei.
Fiquei animada e fui passear no pomar. Tirei laranja do pé e comi. Tirei tangerina do pé e comi. Tirei carambola e comi. Até a frutinha de café, vermelhinha e doce, comi também.
Voltei pra dentro de casa com a sensação de que o dia tinha valido a pena.
Quando a gente planta o pé de fruta, o coração fica cheio de sonhos. A gente fica imaginando quanto tempo vai levar pra fruta aparecer no pé. A fruta colhida no pé tem gosto de sonho realizado.
Há momentos em que me sinto a pessoa mais rica do mundo. Ando uns passos pra fora de casa, estendo a mão e a árvore me dá seu fruto bom, o gosto doce da vida que eu escolhi viver.

Dá vontade de ajoelhar ali mesmo e agradecer. Acho que Deus percebe e sabe - dentro de mim, estou de joelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário